Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Policial militar baleado na cabeça por foragido tem morte confirmada em BH

Policial militar baleado na cabeça por foragido tem morte confirmada em BH - Foto: Reprodução

Policial militar baleado na cabeça por foragido tem morte confirmada em BH - Foto: Reprodução

O sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, teve a morte confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na noite deste domingo (7). O policial foi alvejado por dois tiros na cabeça e um na perna por Welbert de Souza Fagundes, foragido da justiça após ser beneficiado pela ‘saidinha de Natal’.

Sargento Dias foi internado em estado gravissimo no Hospital do Pronto Socorro João XXIII (HPS), em Belo Horizonte. A major Layla Brunella, porta-voz da corporação no estado, já havia informado que o estado de saúde era considerado “irreversível”.

“À familia, amigos e companheiros de trabalho, empresso mihas condolências e ressentimentos”, afirmou Rodrigo Piassi do Nascimento, coronel e comandante-geral da PMMG.

O protocolo de confirmação de morte encefálica começou neste sábado (6). Ele passou por uma série de exames para que a morte encefálica fosse confirmada.

O sargento era casado e deixa uma filha de apenas cinco meses. Neste sábado (6), o militar completou dez anos de experiência d corporação.

Prisão preventiva

Neste domingo (7), Welbert de Souza Fagundes e Geovanni Faria de Carvalho suspeito de participação no crime, tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva, após a realização de audiência de custódia no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

Geovanni é reincidente com condenações penais transitadas em julgado pelo delito de roubo, estando em cumprimento de pena, além de responder outros procedimento criminais como homicídio consumado e tentativa de homicídio qualificado. Já Welbert, também reincidente com condenações penais transitadas em julgado pelo delito de roubo, falsificação de identidade, estando em cumprimento de pena e condenação por roubo.

Policial baleado

O sargento foi baleado durante perseguição de dois suspeitos na noite da última sexta-feira (5). O motorista de um veículo roubado perdeu o controle da direção e bateu contra um poste na Avenida Risoleta Neves, no bairro Novo Aarão Reis.

Após o acidente, os suspeitos desembarcaram do veículo e fugiram a pé. O militar dar ordem ao fugitivo para parasse e se deitasse, mas ele é surpreendido pelo homem que saca uma arma de fogo e atirou várias vezes. Uma câmera de segurança registrou o momento que o militar foi atingido pelo tiro.

Comentários
Sair da versão mobile