O Governo de Minas Gerais decretou emergência em saúde pública por causa da alta incidência de casos de dengue e de chikungunya no estado. O decreto assinado pelo governador Romeu Zema (Novo) foi publicado no Diário Oficial na manhã deste sábado (27).
Segundo o decreto, fica autorizada a adoção de todas as medidas administrativas e assistenciais necessárias à contenção do aumento da incidência de casos de Arboviroses.
O decreto com vigorde 180 dias também cria o Centro de Operações de Emergências de Arboviroses – COE-MinasArboviroses, coordenado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, para monitoramento e gestão da situação de emergência em saúde pública.
No último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), em 26 de janeiro, foram registrados 21.573 casos de dengue no estado neste ano, uma alta de 87,75% em relação ao último boletim divulgado, na segunda-feira (22). Até o momento, há um óbito confirmado e 34 estão em investigação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.