Uma falha na rede elétrica prejudicou a circulação do Metrô de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (16). Passageiros que estavam dentro de um dos trens ficaram presos.
Passageiros relataram que o trem apresentou problema após passar pela Estação Minas Shopping. Eles precisaram desembarcar próximo da Estação José Cândido da Silveira.
Desde o último domingo (14), a circulação está com intervalos maiores após a linha férrea ser atingida pela descarga atmosférica durante chuva forte do último sábado (13).
Segundo a Metrô BH, o problema técnico na Rede Aérea do sistema ocorreu por volta das 14h20. Às 14h40 um trem precisou ser evacuado na via, entre as estações Minas Shopping e José Cândido, sentido Eldorado. Às 15h a operação foi retomada, com um intervalo de 25 minutos entre os trens, em todo o sistema.
“O Metrô BH reafirma seu compromisso em prover um transporte sobre trilhos de alta confiabilidade à Região Metropolitana de Belo Horizonte e informa que está trabalhando intensamente na revitalização dos sistemas avariados, buscando minimizar os impactos à circulação dos trens”, afirmou a empresa.