A Justiça deferiu, na tarde desta terça-feira (2), um pedido de liminar que solicita a suspensão do aumento das passagens de ônibus na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A decisão, do juiz Henrique Mendonça Schvartzman, da Vara Plantonista de Belo Horizonte, aceitou o pedido feito por deputados estaduais e vereadores da capital.
O reajuste, de 7,15%, começou a valer na última sexta-feira (29), e a tarifa preponderante do sistema que atende aos 34 municípios aumentou de R$ 7,20 para R$ 7,70.
A Seinfra afirmou que o reajuste na tarifa do transporte metropolitano foi necessário para garantir a operacionalização do sistema e leva em consideração a inflação para o período, a atualização dos insumos de maior peso por meio de índices correlatos e a correção dos demais itens da planilha contratual de custos pelo índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.