Um homem, de 25 anos, teve a prisão em flagrante ratificada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (16). Ele é suspeito pela morte de uma menina de 12 anos no bairro Bela Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi foi ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital. Ele foi autuado, a princípio, pelo crime de homicídio qualificado e, após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito ficou à disposição da justiça para as medidas legais cabíveis.
“A PCMG, ao tomar conhecimento dos fatos, deslocou a perícia oficial ao bairro Bela Vista, região Leste de BH, onde foram realizados os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação”, afirmou a corporação.
O corpo da adolescente foi encaminhado ao Insituto Médico Legal (IML) para ser submetido ao exame de necropsia.
O caso seguem em investigações pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a completa elucidação do caso.
Morte
Segundo a Polícia Militar, a menina identificada como Ana Luiza Gomes entra em uma casa acompanhada por um homem na Rua Marrocos Filho. Horas depois, o rapaz deixa o local carregando a garota no colo e abandona na calçada em frente ao imóvel.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. A equipe médica ainda tentou reanimar a menina, mas ela não resistiu e morreu no local.