Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Caso Ana Luiza: Justiça mantém prisão de suspeito de matar adolescente

Caso Ana Luiza: Justiça mantém prisão de suspeito de matar adolescente

Caso Ana Luiza: Justiça mantém prisão de suspeito de matar adolescente

Índice Esconder
  1. Caso

A Justiça decidiu manter preso o suspeito de envolvimento na morte de Ana Luiza Gomes, de 12 anos, encontrada em frente a uma casa no bairro Bela Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte.O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (16).

Em audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (18), o homem, de 25 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

A juíza Juliana Miranda Pagano destacou a gravidade do caso. “O autuado leva para dentro de sua casa uma menina de doze anos, que sequer conhecia, dizendo pretender ajudá-la, porém, o que consta dos autos é que posteriormente, (…) a vítima veio a sair da casa do autuado, contudo, carregada pelo mesmo e, simplesmente, colocada no passeio de residência do autuado, ao que tudo indica, já sem vida”, afirma.

“Tem-se, mais, que após largá-la no chão do passeio em frente à sua casa, o autuado retornou para o interior de sua residência”, disse.

Na decisão, a juiza ainda expõem outros crimes que o suspeito responde. “Além do exposto, denota-se que o flagranteado foi preso em flagrante em 08/12/2022 e 16/11/2023, sendo que nesta última, foi preso em flagrante pela prática do delito de tráfico de drogas, ocasião em que teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva, sobrevindo a sua liberdade em 13/12/2023, oportunidade em que lhe foram impostas as medidas cautelares diversas da prisão”, detalhou.

Caso

Câmeras de segurança registraram o momento que a menina entra em uma casa acompanhada por um homem na Rua Marrocos Filho. Horas depois, o rapaz deixa o local carregando a garota no colo e abandona na calçada em frente ao imóvel.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. A equipe médica ainda tentou reanimar a menina, mas ela não resistiu e morreu no local.

Comentários
Sair da versão mobile