Um sargento da reserva do Corpo de Bombeiros, de 53 anos, foi preso suspeito de matar um motociclista que praticavam o “rolezinho do grau”, em Matias Barbosa, na Zona da Mata Mineira, na madrugada desta segunda-feira (25).
Segundo o boletim de ocorrência, o sargento relatou que estava dormindo quando foi acordado pelo barulho das motos seguido do grito da mãe, que é acamada e tem problemas psiquiátricos.
O militar pegou a arma e foi para a rua onde encontrou o grupo de motociclistas. Ele realizou um disparos de advertência para o alto e, como não surtiu efeito, atirou contra um muro, mas sem a intenção de matar. O motociclista foi atingindo, bateu no meio-fio, caiu e morreu.
O sargento da reserva foi preso e encaminhado para o quartel do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora. A corporação afirmou que estar tomando todas as medidas para tratar do ocorrido, e que o militar segue recolhido aguardando audição na delegacia de plantão. Será instaurado um inquérito para apurar os fatos e as responsabilidades.
“Reforçamos nosso compromisso com a ética, a transparência e a conduta exemplar, e reiteramos que não coadunamos com atos incompatíveis com os valores institucionais”, finalizou nota.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.