Um policial militar foi flagrado agredindo um motorista de ônibus metropolitano da linha 1270 (Lindéia/Regina) no Centro de Belo Horizonte, na tarde de sábado (30). A confusão começou após o coletivo parar em um ponto na Rua dos Guajajaras.
Um motociclista entrou no coletivo e afirmou que havia sido fechado pelo condutor do ônibus. Os dois foram encontrados discutindo quando a chegou a Polícia Militar (PM). Testemunhas disseram que o militar chegou ao exaltado mandando o motorista calar e xingou várias vezes.
Nas imagens divulgadas nas redes sociais, o militar é visto xingando e, em seguida, agredindo a vítima com chutes e socos em frente ao ônibus metropolitano. Na sequência, o militar dá um chute e vai para cima do condutor junto com outro militar, que tenta conter o motorista.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que os policiais teriam visto o motorista do ônibus “desembarcar do veículo, exaltado, e se dirigir aos motociclistas para agredi-los” e que, por isso, foi necessário contê-lo. A corporação afirmou ainda que “a conduta dos dois policiais militares está sendo apurada, nos termos da lei”.
Segundo a Polícia Civil, o motorista foi preso por resistência e desacato, mas foi liberado após pagar fiança.
O Por Dentro de Minas não conseguiu contato com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) e o Sindicado dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Belo Horizonte e Região.
Policial é flagrado agredindo motorista de ônibus durante confusão em BH pic.twitter.com/UaDzCNUPqm
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) December 31, 2023