Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Polícia investiga morte de jovem Jessica Canedo vítima de boato com Whindersson Nunes

Polícia investiga morte de jovem Jessica Canedo vítima de boato com Whindersson Nunes - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Polícia investiga morte de jovem Jessica Canedo vítima de boato com Whindersson Nunes - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Índice Esconder
  1. Responsabilidades

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga as causas da morte de Jéssica Vitória Dias Canedo, de 22 anos, em Araguari, no Triângulo Mineiro. A morte da jovem foi divulgada por familiares na sexta-feira (22), e o sepultamento aconteceu na manhã do sábado (23).

A jovem — que sofria de depressão — foi vítima de uma fake news e teve o seu nome ligado ao comediante Whindersson Nunes. A ocorrência foi registrada pela polícia como autoextermínio (ou suicídio).

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) informa que, na ocasião, o corpo da vítima, de 22 anos, foi encaminhado para ser submetido a exames. A PC-MG esclarece que apura a causa da morte”, afirmou nota.

Inês Oliveira, mãe da jovem, relatou que a filha não resistiu a tanto ódio, em uma publicação nas redes sociais. “É com muito pesar que informamos que, nesta manhã do dia 22/12, a Jéssica não resistiu à depressão e a tanto ódio e veio a óbito”.

Jessica Canedo e Whindersson Nunes negaram a autenticidade das mensagens e afirmaram ser fake news. Porém, a jovem foi alvo de ataques na internet.

Responsabilidades

A “Choquei”, uma das páginas acusadas de espalhar a fake news, se manifestou através de comunicado e se isentou de responsabilidades.

“Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação”, diz comunicado.

Comentários
Sair da versão mobile