Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Passo a passo para receber e retirar cestas básicas de estudantes em BH

Passo a passos para receber e retirar cestas básicas de estudantes em BH - Foto: Divulgação/Agência Brasil

Passo a passos para receber e retirar cestas básicas de estudantes em BH - Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SMASTH), está disponibilizando cestas básicas para famílias de estudantes em situação de pobreza durante as férias escolares.

O programa “Cestas nas Férias” tem o objetivo de garantir a segurança alimentar de crianças e adolescentes de famílias que estão em vulnerabilidade social. As cestas são compostas por alimentos básicos, como arroz, feijão, macarrão, farinha, leite, ovos, carne, frutas e verduras.

Para ter acesso às cestas, as famílias devem atender aos seguintes requisitos:

A partir do dia 15 de dezembro de 2023, as famílias interessadas poderão acessar o site cestaestudantes.pbh.gov.br para realizar o cadastro. Para isso, será necessário informar o CPF e o primeiro nome do responsável pela matrícula do estudante.

Após o cadastro, as famílias receberão um voucher por e-mail, com as informações sobre o período e a loja do Supermercados BH onde a cesta deverá ser retirada. As cestas poderão ser retiradas entre os dias 15 de dezembro de 2023 e 28 de fevereiro de 2024.

Para retirar a cesta, a família deverá apresentar o voucher impresso e o documento de identificação do responsável pela matrícula do estudante.

O programa “Cestas nas Férias” é uma importante iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte para garantir a segurança alimentar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Comentários
Sair da versão mobile