Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Operação apura condições de animais expostos no Mercado Central de BH

Operação apura condições de animais expostos no Mercado Central de BH - Foto: Divulgação/MPMG

Operação apura condições de animais expostos no Mercado Central de BH - Foto: Divulgação/MPMG

Uma operação para fiscalizar as condições de animais expostos no Mercado Central de Belo Horizonte foi realizada na manhã desta quarta-feira (6). O Ministério Público de Minas Gerais através Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Belo Horizonte e da Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (CEDA) participaram da ação.

Segundo o MPMG, a operação teve objetivos de verificação das condições em que são mantidos animais expostos e comercializados no local. A operação é uma parceria do MPMG com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD), por meio da Subsecretaria de Fiscalização Ambiental (SUFIS); com Polícia Civil, por meio da Delegacia de Fauna e do Departamento de Meio Ambiente; com a Polícia Militar Ambiental; com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), por Meio da Diretoria de Proteção à Fauna e Centro de Triagem de Amimais Silvestres (CETAS BH); e com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais.

“A fiscalização ocorre dentro de um Procedimento Investigatório Criminal instaurado a partir de representação de cidadãos que relatam situações de maus-tratos aos animais no Mercado Central de Belo Horizonte”, informou em nota.

Comentários
Sair da versão mobile