Uma operação para fiscalizar as condições de animais expostos no Mercado Central de Belo Horizonte foi realizada na manhã desta quarta-feira (6). O Ministério Público de Minas Gerais através Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Belo Horizonte e da Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (CEDA) participaram da ação.
Segundo o MPMG, a operação teve objetivos de verificação das condições em que são mantidos animais expostos e comercializados no local. A operação é uma parceria do MPMG com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (SEMAD), por meio da Subsecretaria de Fiscalização Ambiental (SUFIS); com Polícia Civil, por meio da Delegacia de Fauna e do Departamento de Meio Ambiente; com a Polícia Militar Ambiental; com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), por Meio da Diretoria de Proteção à Fauna e Centro de Triagem de Amimais Silvestres (CETAS BH); e com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais.
“A fiscalização ocorre dentro de um Procedimento Investigatório Criminal instaurado a partir de representação de cidadãos que relatam situações de maus-tratos aos animais no Mercado Central de Belo Horizonte”, informou em nota.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.