A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 27 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em furtar e roubar motocicletas de luxo em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Durante a ação, desencadeada na última terça-feira (5/12), um veículo subtraído recentemente foi recuperado.
Durante os levantamentos policiais, o suspeito foi flagrado pela equipe da 4ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (Depifrva), pelos crimes de adulteração e receptação de veículos. O homem estava em posse de uma moto avaliada em R$ 50 mil, com motor adulterado, pertencente a uma motocicleta da mesma marca/modelo furtada anteriormente.
A Polícia Civil apurou que o indivíduo também seria responsável pelo furto de outra motocicleta, avaliada no mesmo valor, subtraída no dia 15 de novembro, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte. O veículo foi recuperado pela equipe policial dias antes.
“Importante ressaltar que o investigado pertence a uma organização criminosa, responsável por furto e roubo de motocicletas de luxo na capital e região metropolitana. Continuaremos realizando novos trabalhos para a completa elucidação dos fatos e prisão do restante da quadrilha”, destacou o delegado Vinícius Dias.