A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga um influenciador digital por direção perigosas nas ruas de Belo Horizonte. No perfil da rede social, o influenciador Yan Guimarães, com mais de 130 mil seguidores, publica vídeos com manobras proibida como “cavalo de pau”, na Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste da capital mineira.
Por meio de nota, a PCMG afirma que participar de “corrida, disputa ou competição automobilística, ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, e que gere situação de risco à incolumidade pública ou privada é considerada infração de trânsito de natureza gravíssima”.
“A PCMG ressalta que todo cidadão que presenciar fatos semelhantes, que gerem situação de risco, pode informar sobre a infração na delegacia mais próxima, ou através do número 190, ou realizar uma denúncia anônima através do número 181. O denunciante deve apresentar o maior número de dados possíveis sobre os autores, ou ao menos as placas dos veículos envolvidos e local dos acontecimentos”, afirmou a PCMG.
A reportagem do Por Dentro de Minas não conseguiu contato do influenciador. O espaço está aberto para manifestação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.