Um homem, de 31 anos, foi preso suspeito de matar a própria mãe, de 55 anos, e o cachorro da família a facadas no bairro Paquetá, Região da Pampulha de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (18).
A Polícia Militar foi acionada após vizinhos ouvirem gritos de socorro da casa da vítima. Os militares subiram no muro da residência vizinha e avistaram o corpo caído ao solo e um cachorro com o pescoço parcialmente degolado.
O suspeito saiu do imóvel pelo portão da frente segundando uma faca. Os militares ordenaram que ele soltar a arma, mas o suspeito correu em direção ao muro que dá para a rua, pulou e tentou fugir. Ele tropeçou, caiu e foi detido.
O homem estava alterado e foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento Pampulha, onde permanece sob escolta policial.
A mulher foi encontrada caída de barriga para baixo e com uma grande poça de sangue. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e constatou diversas facadas no pescoço, cabeça, rosto, braço e mão. Duas facas utilizadas no crime foram apreendidas.
O caso será investigado pela Polícia Civil.