O Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, Flávio Batista de Araújo Souza, de 37 anos, morreu em uma tentativa de assalto na BR-040 com BR-393, em Três Rios, no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (30).
Segundo a Polícia Militar (PM), ocupantes do carro disseram que o motorista reduziu a velocidade ao visualizar um para-choque no meio da pista. Um homem armado entrou na frente do veículo para anunciar o assalto e o motorista acelerou.
O criminoso atirou e o guarda que estava com a esposa e a filha, no banco de passageiro, foi atingido pelo tiro. O motorista seguiu até uma base da concessionária, mas o guarda não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A família tinha saído de Contagem e pretendia passar a virada do ano em Rio das Ostras, no litoral fluminense.
VEJA TAMBÉM
- Últimas Notícias da BR-040
- AO VIVO: BR-040 agora em tempo real
- Participe do grupo no WhatsApp com informações do trânsito da BR-040
Outros três ocupantes do carro não ficaram feridos. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local. O corpo foi guarda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Três Rios.
Por meio de nota, a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte lamentou o falecimento do guarda. “O Comando da instituição se solidariza com a dor dos familiares e amigos”, finalizou nota.