As investigações sobre a morte de uma mulher de 55 anos, ocorrida no dia 18 deste mês, no bairro Paquetá, em Belo Horizonte, foram concluídas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa quinta-feira (28/12). O filho da vítima, um homem de 31 anos, foi indiciado por homicídio qualificado por feminicídio e por maus-tratos contra animal, em razão da morte do cachorro da família.
No dia dos fatos, vizinhos da vítima acionaram a Polícia Militar informando que a mulher estaria sendo esfaqueada pelo próprio filho. No local, os militares se depararam com a vítima já sem vida, o suspeito ensanguentado, em posse de uma faca, e próximo a ele, um cachorro parcialmente degolado. O homem tentou fugir pelo bairro, mas foi contido e preso em flagrante.
Por meio de investigações, a equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) apurou que o investigado já havia agredido a mãe diversas vezes, mas a mulher não registrava ocorrência contra o filho, acreditando que ele mudaria o comportamento.
Ainda de acordo com levantamentos, o investigado possui ocorrências policiais em seu desfavor por uso e consumo de drogas, sendo relatado por testemunhas tratar-se de uma pessoa agressiva, que sob uso de entorpecentes tornava-se mais violento, especialmente contra a mãe.
Após ser detido em flagrante, no dia do crime, a PCMG representou pela conversão da prisão em preventiva, permanecendo o suspeito no sistema prisional.