Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Saiba quais são as 10 piores linhas de ônibus de BH em número de reclamações

Saiba quais são as 10 piores linhas de ônibus de BH em número de reclamações - Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

Saiba quais são as 10 piores linhas de ônibus de BH em número de reclamações - Foto: Elberty Valadares/Por Dentro de Minas

O transporte público por ônibus é uma das principais formas de locomoção em Belo Horizonte. No entanto, a qualidade do serviço prestado pelas linhas de ônibus da capital mineira é motivo de reclamação constante por parte dos usuários.

Segundo dados da Prefeitura de Belo Horizonte, mais de 19 mil reclamações foram registradas no canais do munícipio – WhatsApp e BH Digital – entre os dia 8 de julho de 2023 e 31 de outubro de 2023. Ou seja, uma média superior a 165 reclamações por dia.

Ainda conforme a PBH, as 10 piores linhas de ônibus da cidade em número de reclamações são:

  1. 806 (Estação São Gabriel/Vista do Sol Via Nazaré)
  2. 815 (Estação São Gabriel/Conjunto Paulo VI)
  3. 5250 (Estação Pampulha/Betânia)
  4. 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais)
  5. 5107 (Estação Pampulha/Savassi)
  6. 808 (Estação São Gabriel/Paulo VI)
  7. 8001A (Santa Ines/BH Shopping)
  8. 5201 (Dona Clara/Buritis)
  9. 62 (Estação Venda Nova/Savassi)
  10. 9250 (Caetano Furquim/Nova Cintra Via Savassi)

As reclamações mais comuns sobre essas linhas são:

A falta de qualidade do transporte público de Belo Horizonte tem um impacto negativo na vida dos usuários. Os atrasos e a superlotação dificultam o deslocamento dos passageiros, prejudicando o acesso ao trabalho, à escola e aos serviços essenciais. Além disso, o mau comportamento dos motoristas pode colocar em risco a segurança dos passageiros.

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que “de julho a outubro, foram 19 mil registros dos usuários e, no mesmo período, o Sistema de Transporte Coletivo de Belo Horizonte transportou um total de 92.760.905 passageiros. Neste contexto, as 19.163 reclamações representam 0,021% dos 92 milhões passageiros registrados entre os meses citados”.

“Importante ressaltar que a participação dos passageiros com solicitações, sugestões e reclamações contribuem para a melhoria da operação do transporte, ajudando a direcionar ações e ajustes na operação diária do sistema”, finalizou nota da PBH.

A reportagem do Por Dentro de Minas procurou o SetraBH e aguarda retorno.

Comentários
Sair da versão mobile