A Justiça determinou, nesta quarta-feira (1º), a soltura de um dos suspeitos de matar o motorista de aplicativo Alessandro de Araújo, de 52 anos. O crime ocorreu no último sábado (28), na rodovia MG-424, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o juiz Cristiano Araujo Simões Nunes, da 1ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Vespasiano, considerou que na prisão do suspeito, “nada de ilícito foi apreendido em sua posse, sendo ele ainda primário”.
O juiz ainda relatou que houve o “lapso temporal” entre o crime e a prisão. “Neste momento, sob o aspecto formal, o relaxamento de sua prisão é medida que se impõe”, afirma no documento.
O magistrado determinou que o suspeito compareça mensalmente em juízo e proibiu que o jovem deixe aa Região Metropolitana por período superior a 10 dias sem autorização judicial.
O crime
Alessandro de Araújo foi morto com tiro no rosto no último sábado (28), quando estava na entrada de um clube aquático, às margens da rodovia MG-424. Os dois indivíduos abordaram o motorista, efetuaram um disparo fatal e subtraíram o veículo da vítima. “A ação foi capturada por câmeras de segurança. Ao ter acesso às imagens, a equipe de investigadores identificou um dos suspeitos e repassou informações sobre o alvo, de 18 anos, à PMMG, que o localizou em casa, em Matozinhos”, afirmou o delegado Cláudio de Freitas Neto, titular da Delegacia de Polícia Civil em Matozinhos.
VEJA MAIS
- Motorista de aplicativo é morto com tiro no rosto na MG-424, em São José da Lapa
- Suspeitos de matar motorista de aplicativos na Grande BH são presos