Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Suspeito de matar motorista de aplicativo na Grande BH recebe alvará de soltura

Suspeito de matar motorista de aplicativo na Grande BH recebe alvará de soltura - Foto: Reprodução

Suspeito de matar motorista de aplicativo na Grande BH recebe alvará de soltura - Foto: Reprodução

Índice Esconder
  1. O crime

A Justiça determinou, nesta quarta-feira (1º), a soltura de um dos suspeitos de matar o motorista de aplicativo Alessandro de Araújo, de 52 anos. O crime ocorreu no último sábado (28), na rodovia MG-424, em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o juiz Cristiano Araujo Simões Nunes, da 1ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Vespasiano, considerou que na prisão do suspeito, “nada de ilícito foi apreendido em sua posse, sendo ele ainda primário”.

O juiz ainda relatou que houve o “lapso temporal” entre o crime e a prisão. “Neste momento, sob o aspecto formal, o relaxamento de sua prisão é medida que se impõe”, afirma no documento.

O magistrado determinou que o suspeito compareça mensalmente em juízo e proibiu que o jovem deixe aa Região Metropolitana por período superior a 10 dias sem autorização judicial.

O crime

Alessandro de Araújo foi morto com tiro no rosto no último sábado (28), quando estava na entrada de um clube aquático, às margens da rodovia MG-424. Os dois indivíduos abordaram o motorista, efetuaram um disparo fatal e subtraíram o veículo da vítima. “A ação foi capturada por câmeras de segurança. Ao ter acesso às imagens, a equipe de investigadores identificou um dos suspeitos e repassou informações sobre o alvo, de 18 anos, à PMMG, que o localizou em casa, em Matozinhos”, afirmou o delegado Cláudio de Freitas Neto, titular da Delegacia de Polícia Civil em Matozinhos.

VEJA MAIS

Comentários
Sair da versão mobile