A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na noite dessa terça-feira (28/11), sete influenciadores digitais, na operação Provérbios 16:18, com o objetivo de apurar lavagem de dinheiro, organização criminosa, rifa ilegal e sonegação de impostos em Juiz de Fora, Zona da Mata.
Cinco suspeitos foram presos em flagrante na rodovia BR-116, no momento em que se deslocavam para realizar a entrega de uma moto rifada em Além Paraíba. Outros dois alvos foram presos em residências nas quais foram encontrados materiais ilícitos.
Ao todo, foram apreendidos dez carros, 12 motos e duas moto aquáticas. Três estabelecimentos comerciais foram interditados, e cerca de 200 pacotes de cigarro, aparelhos celulares e R$ 14 mil em dinheiro também foram arrecadados.
De acordo com o delegado da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, Marcos Vignolo, a investigação apurou que o grupo movimentou cerca de R$ 3,5 milhões. Já o delegado Márcio Rocha explicou o nome da operação: “Provérbios 16:18 – O orgulho e a vaidade precedem a queda”.
A ação contou com o apoio de 25 policiais lotados no Departamento de Operações Especiais da PCMG, com sede em Belo Horizonte.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.