A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta quinta-feira (30/11), concluiu inquérito e indiciou quatro homens, com idades entre 20 e 30 anos, suspeitos de formarem um grupo criminoso especializado no roubo de cargas em Belo Horizonte.
A equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Venda Nova, responsável pela investigação, cumpriu, ainda hoje, mandados de busca e apreensão em desfavor dos investigados. As apurações iniciaram a partir do roubo de uma carga de cigarros, no dia 10 de junho deste ano, no bairro Jardim Leblon. Com os levantamentos, a PCMG descobriu que o grupo atua na capital e municípios da região metropolitana, buscando cargas de diferentes produtos para assaltar, tais como cigarros, eletrônicos e alimentos.
Conforme apurado, a organização criminosa alugava carros para cometer os assaltos e, depois do crime, trocavam os veículos para não levantar suspeitas. Os suspeitos agiam dessa forma, pelo menos, desde junho de 2022.
Entre o último final de semana e essa quarta-feira (28/11), dois dos integrantes desse grupo foram presos pela participação em outros roubos cometidos na região metropolitana. Assim, a Polícia Civil representou pela prisão temporária e pelos mandados de busca contra todos os investigados.
A ação policial contou com o apoio da 1ª Delegacia em Ribeirão das Neves e de duas equipes da Coordenação de Apoio Policial (CAP).