Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Ônibus é incendiado no bairro Vista do Sol, em BH: “Saritur não paga o INSS dos funcionários”

Ônibus é incendiado no bairro Vista do Sol, em BH: "Saritur não paga o INSS dos funcionários" - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ônibus é incendiado no bairro Vista do Sol, em BH: "Saritur não paga o INSS dos funcionários" - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Índice Esconder
  1. O que diz o SetraBH

Um ônibus da linha 806, que faz o trajeto entre a Estação São Gabriel e o bairro Vista do Sol, foi incendiado na madrugada desta quinta-feira (23). O caso aconteceu na Rua 13, no bairro Vista do Sol, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista relatou que o homem entrou no coletivo carregando uma caixa de papelão com um galão com produto inflamável, jogou o produto e colocou fogo.

Antes de atear fogo no veículo, ele ordenou que o motorista e a passageira deixasse o coletivo.

Um bilhete foi deixado com motorista e será entregue à Polícia Civil: “Viemos através desta manifestar contra a empresa Saritur, uma vez que com manifestações pacíficas a Saritur não paga o INSS dos funcionários, não respeita os direitos trabalhistas dos mesmos e os demais benefícios não são pagos pela Saritur. Se não tivermos respeito ficará pior as cobranças (sic)”.O Corpo de Bombeiros foi chamado e 1.500 litros de água foram usados para combater as chamas.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito foi preso.

O Por Dentro de Minas entrou em contato com Saritur e BHTrans e aguarda os retornos.

O que diz o SetraBH

“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte – SETRABH – lamenta a perda de mais um veículo da frota e destaca que a maior prejudicada é a população que passa a contar com um veículo a menos no sistema.

Em relação ao conteúdo do bilhete noticiado, o sindicato contesta veementemente essa informação, pois a empresa responsável pela operação da linha está em dia com todas as suas obrigações trabalhistas, sociais e tributárias.

O sindicato considera que se trata de um incêndio criminoso e que, portanto, está colaborando com as forças de segurança pública para identificar, responsabilizar e punir os criminosos envolvidos.”

Comentários
Sair da versão mobile