Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Alberto Pinto Coelho, ex-governador de Minas, morre aos 78 anos em BH

Alberto Pinto Coelho, ex-governador de Minas, morre aos 78 anos em BH - Foto: Divulgação/ALMG

Alberto Pinto Coelho, ex-governador de Minas, morre aos 78 anos em BH - Foto: Divulgação/ALMG

O ex-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, de 78 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (20), em Belo Horizonte.

Aberto Coelho fazia tratamento contra leucemia há três anos e faleceu por volta das seis horas em um hospital particular da região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele deixa a esposa Célia Pinto Coelho, quatro filhos e cinco netos.

Nas redes sociais, o atual governador Romeu Zema (NOVO) lamentou a morte de Alberto Coelho e afirmou que o politico foi “um dos mais notáveis políticos mineiros”.

“Minas está de luto pelo falecimento do ex-governador Alberto Pinto Coelho, um dos mais notáveis políticos mineiros, que chefiou os poderes Legislativo e Executivo no Estado. Uma grande perda para Minas e os mineiros. Minha solidariedade aos familiares”, finalizou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), decretou luto institucional de três dias em sinal de pesar pelo falecimento do ex-presidente da ALMG e ex-governador do Estado Alberto Pinto Coelho.

“Perda inestimável para Minas Gerais. Grande estadista, com mais de 30 anos de vida pública, Alberto Pinto Coelho escreveu seu nome na história da política mineira. Como governador de Minas e presidente da ALMG, foi um exímio defensor da cidadania e dos valores democráticos. Alberto deixa um legado de apreço pela boa política. Manifesto profunda solidariedade ao amigo deputado Betinho Pinto Coelho, e a todos os familiares e amigos”, disse o deputado Tadeu Martins Leite.

Comentários
Sair da versão mobile