Quatro homens foragidos internacionais foram deportados em voo de deportados dos Estados Unidos (EUA). Eles desembarcaram e foram presos na noite desta sexta-feira (20), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Contagem.
Quem são os presos da lista da Interpol?
- Um deles, natural de Governador Valadares e com 28 anos de idade, teve a difusão vermelha publicada em 16/5/2023, em razão de mandado de prisão expedido pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Tarumirim/MG, pelo crime de homicídio qualificado ocorrido em 30/1/2017, em Sobrália/MG.
- O segundo, com 50 anos de idade e natural de Nova Módica/MG, tinha contra si a Difusão Vermelha publicada em 28/6/2023, em razão de mandado de prisão exarado pelo Juízo da Vara Criminal da Infância e da Juventude e de Precatórias Cíveis e Criminais da Comarca de Itambacuri/MG, pelo crime de tentativa de homicídio. Valendo-se de arma de fogo, ele desferiu disparos de revolver contra sua ex-namorada no município de Pescador/MG, por acreditar que ela teria furtado dinheiro de sua carteira.
- O terceiro foragido, de 23 anos e natural de Sertãozinho/SP, teve Difusão Vermelha publicada em 26 de outubro de 2022 em decorrência do mandado de prisão emitido pelo Juízo da Vara Criminal da Infância e da juventude e de Precatórias Cíveis e Criminais da Comarca de Itambacuri/MG pelo crime de tráfico de drogas ocorrido em 23 de agosto de 2019 naquele município.
- Natural de Belo Horizonte e com 38 anos, o quarto preso entrou para lista de foragidos internacionais em 7/8/2023. Era procurado por ter contra si mandado de prisão pelos crimes de corrupção passiva, prevaricação, interceptação telefônica não autorizada e organização criminosa, expedido pela Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Comarca desta capital.
Segundo a Polícia Federal, um homem foragido da justiça do Espírito Santo também foi preso ao desembarcar no mesmo voo de deportados, pela pratica do crime de homicídio.
Todos os presos foram encaminhados para o Presídio Nelson Hungria, em Contagem, onde ficarão à disposição da Justiça.
Comentários