Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

PF exuma corpo de mineiro morto em chacina de imigrantes no México

PF exuma corpo de mineiro morto em chacina de imigrantes no México - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

PF exuma corpo de mineiro morto em chacina de imigrantes no México - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Polícia Federal vai fazer a exumação dos restos mortais de um brasileiro enterrado em cemitério de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, para uma investigação de uma chacina de imigrantes no México. O crime foi em 2010, quando 72 pessoas foram executadas no país da América Central.

A PF informou que a ação trata-se de um pedido de Cooperação Jurídica Internacional em matéria penal feito pela Procuradoria-Geral da República do México ao Ministério Público Federal , vinculado a uma investigação em curso pela suposta prática do crime de homicídio qualificado.

O objeto do pedido é a exumação dos restos mortais de um nacional brasileiro, enterrado em cemitério de município da circunscrição de Governador Valadares/MG, seguida da coleta de material biológico de familiares.

Será também realizada perícia por Peritos Criminais Federais em conjunto com equipe multidisciplinar enviada pelo México com a finalidade de confirmar a identidade e a causa mortis do corpo exumado.

A execução de todos os atos, será presidida por autoridades brasileiras, notadamente os do Setor de Medicina Legal e Odontologia- SEMOD/DPER/INC/DITEC/PF, do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal e os policiais do Núcleo de Cooperação Internacional -NCI da Superintendência da Policia Federal em Minas Gerais, além do Ministério Público Federal – MPF, com a participação, na condição de observadores, de peritos e antropólogos mexicanos e argentinos e o Ministério Público Federal da República do México.

Comentários
Sair da versão mobile