Um estudante morreu e outros três ficaram feridas após um ataque em escola de Poços de Caldas, no Sul de Minas, na tarde desta terça-feira (10). O suspeito do crime é um adolescente e ex-aluno da instituição de ensino, de 14 anos.
O ataque no colégio particular, Escola Profissional Dom Bosco, aconteceu na saída da aula no Jardim Santa Rosália. Dois estudantes foram socorridos em estado grave, mas uma delas, um menino de 14 anos, não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado pela Santa Casa da cidade.
As outras vítimas, de 14 e 15 anos, foram socorridas por equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Corpo de Bombeiros.
O jovem foi contido por populares e preso em detido pela polícia. A motivação para o crime ainda é desconhecida.
A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que “é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos”. A Prefeitura afirmou ainda que “está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social”.
Estudante morre esfaqueado em ataque a escola de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Outros três jovens foram socorridos e encaminhados ao hospital.
Suspeito do crime é um adolescente e ex-aluno da Escola Dom Bosco. Ele foi detido pela Polícia Militar. pic.twitter.com/3hpiM5ftaH
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) October 11, 2023