Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Defensoria entra na Justiça para anular eleição do Conselho Tutelar em BH

Saiba quem foram os conselheiros tutelares eleitos em BH - Foto: Divulgação/PBH

Saiba quem foram os conselheiros tutelares eleitos em BH - Foto: Divulgação/PBH

Índice Esconder
  1. Problemas

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) ajuizou uma ação civil pública na Justiça da Vara Cível da Infância e Juventude para pedir a anulação da eleição do Conselho Tutelar de Belo Horizonte. O órgão solicita também a realização de um novo pleito o prazo de até 60 dias.

A ação foi ajuizada na noite desta quarta-feira (4), na Vara Cível da Infância e Juventude de Belo Horizonte, e é assinada por defensoras e defensores públicos que atuam na Defensoria da Infância e Juventude e das Coordenadorias Estratégicas de Tutela Coletiva e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

O órgão solicita também a indenização por danos morais coletivos, em razão dos graves fatos registrados durante a votação, como os seguintes, dentre outros:

Problemas

Durante a votação no último domingo (1º), o sistema eletrônico da Prodabel, da Prefeitura de Belo Horizonte, apresentou problema em algumas seções ou de forma intermitente em outras. Devido a isso, a votação manual em cédulas de papel precisou ser realizada e atrasou ainda mais o processo.

A reportagem do Por Dentro de Minas procurou a Prefeitura de Belo Horizonte e aguarda retorno.

VEJA TAMBÉM

Comentários
Sair da versão mobile