Uma criança, de 11 anos, provocou incêndio em um apartamento em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. O caso ocorreu na tarde desse sábado (14), em um condomínio no Bairro Ipanema II.
Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que a neta trancou o casal dentro do quarto e ateou fogo no sofá após brigar por ser proibida de usar celular. As chamas espalharam pelo apartamento.
Com isso, o casal, uma senhora de 53 anos e um idoso de 70, precisou pular pela janela do 4º andar do prédio. Nas redes sociais, vídeos divulgados mostram o momento em que as vítima pulam.
As quedas foram amortecidas por colchões empilham embaixo da janela pelos vizinhos. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram empenhadas na ocorrência.
A mulher se queixou de dores nas pernas e no tórax foi atendida pelo Serviço de Urgência e Emergência (Samu) e encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). O homem não ficou ferido e recusou atendimento.
A Polícia Civil e a Defesa Civil também estiveram no local.
Criança ateia fogo em sofá, provoca incêndio e avós precisam pular do 4º andar em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Neta colocou fogo no apartamento após avós proibir uso de celular. pic.twitter.com/D7maDGIgbk
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) October 15, 2023