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Atestado de bons antecedentes em BH e Minas Gerais: saiba como emitir gratuitamente

Atestado de bons antecedentes em BH e Minas Gerais: saiba como emitir gratuitamente - Foto: Divulgação

Atestado de bons antecedentes em BH e Minas Gerais: saiba como emitir gratuitamente - Foto: Divulgação

O atestado de bons antecedentes é um documento emitido pela Polícia Civil que atesta a ausência de registros criminais de uma pessoa. Em Belo Horizonte, o atestado pode ser emitido de forma online, presencial ou por agendamento.

Emissão online

A emissão online do atestado de antecedentes é a forma mais rápida e fácil de obter o documento. Para isso, basta acessar o site da Polícia Civil de Minas Gerais e seguir os seguintes passos:

  1. Clique em “Emissão de Atestado de Antecedentes“.
  2. Insira os dados solicitados (número do RG, nome completo e data de nascimento).
  3. Clique em “Solicitar”.
  4. O atestado será gerado em formato PDF. Você pode salvar o arquivo em seu computador ou imprimir.

Emissão presencial

A emissão presencial do atestado de bons antecedentes é feita em um Posto de Identificação da Polícia Civil. Para isso, é necessário agendar um horário pelo site da Polícia Civil.

Emissão por agendamento

A emissão por agendamento é feita em uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Para isso, é necessário agendar um horário pelo site da UAI.

Documentos necessários

Para obter o atestado de bons antecedentes, é necessário apresentar os seguintes documentos:

Custo

A emissão do atestado de bons antecedentes é gratuita.

Validade

O atestado de bons antecedentes tem validade de 30 dias.

Outras informações

O atestado de bons antecedentes é um documento importante para diversos fins, como:

Portanto, é importante manter o documento sempre atualizado.

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