Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Ataque em escola de Poços de Caldas: duas vítimas estão intubadas e em estado grave no hospital

Ataque em escola de Pouso Alegre: duas vítimas estão intubadas e em estado grave no hospital - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ataque em escola de Pouso Alegre: duas vítimas estão intubadas e em estado grave no hospital - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Índice Esconder
  1. Aulas suspensas
  2. Reações

Dois adolescentes, de 13 anos, estão intubados e em estado grave no Santa Casa de Poços de Caldas, no Sul de Minas. Eles foram vítimas de ataque a facas na saída da Escola Profissional Dom Bosco, na tarde desta terça-feira (10).

Segundo o médico da Santa Casa de Poços de Caldas, Renan Vicente Braga, o menino de 13 anos perdeu muito sangue após sofrer uma lesão cardíaca e foi submetido a uma cirurgia de emergência. A menina de 13 anos também teve uma lesão que acometeu a região direita do coração, sendo necessário intervenção cirúrgica. Já a adolescente de 17 anos sofreu um ferimento superficial na região do tórax.

Aulas suspensas

A Escola Dom Bosco anunciou a suspensão das aulas a partir desta quarta-feira (11 de outubro). A informação foi divulgada pela instituição na noite desta terça-feira (10), logo após o ataque. “Retornaremos no dia 16/10 (segunda-feira). Agradecemos a compreensão”, afirmou a instituição.

Reações

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), classificou o ataque como “inaceitável”. “É inaceitável qualquer atentado contra a vida de nossas crianças. Temos que combater o bullying nas escolas, mas o Congresso tem que ter coragem para discutir a redução da maioridade penal, pra acabar com eventos como esse de Poços de Caldas. Minha solidariedade às vítimas”, disse Zema.

O vice-governador Mateus Simões (Novo), se solidarizou aos amigos e familiares das vítimas. O presidente da ALMG, Tadeu Martins Leite, manifestou pesar pelo ataque. “Um dia muito triste para o nosso estado. A Assembleia manifesta profundo pesar pelo trágico episódio ocorrido em Poços de Caldas. Minas Gerais se une ao sentimento de indignação e repúdio contra a criminalidade. Aos familiares e amigos das vítimas, nossa solidariedade”, relatou Leite.

A Prefeitura de Poços de Caldas também se solidarizou com a comunidade escolar.

Comentários
Sair da versão mobile