Dois homens, de 42 e 43 anos, foram presos em uma operação contra uma oficina utilizada para o desmanche de veículos, localizada em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (12).
Na ocasião, o proprietário e o gerente do estabelecimento, de 42 e 43 anos, foram presos em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo.
Durante a ação, foram identificados 26 veículos desmontados, entre caminhonetes de luxo e três automóveis ainda inteiros, com placas adulteradas. Estima-se que o valor total dos veículos identificados ultrapassa R$ 2 milhões.
A ação foi realizada pela equipe da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DEPIFRVA), pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran). Durante os trabalhos policiais, os investigadores descobriram uma oficina de fachada, após suspeitas de atividades ilegais relacionadas a desmanches de automóveis na área.
Após os trabalhos de polícia judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.
As investigações prosseguem visando combater os crimes de furto, roubo e adulteração de veículos.Dois homens, de 42 e 43 anos,