A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial para investigar o caso de uma criança, de dois anos e nove meses, e um homem, de 28 anos, atingidos por disparo de arma de fogo em Belo Horizonte. O caso aconteceu na esquina entre as ruas Itaverava e Furquim Werneck, no bairro Guarani, na Região Norte de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (27).
Os criminosos, encapuzado, chegaram em um carro preto, desembarca do veículo e dispara contra um homem que estava na calçada. A vítima corre e é perseguido pelos bandidos que continuam atirando.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para os primeiros levantamentos e arrecadados vestígios como: estojos e cápsulas calibre .45 deflagrados que irão subsidiar a investigação. A corporação apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso pela polícia.
Criança é vítima de bala perdida no bairro Guarani, em Belo Horizonte.
Criminosos encapuzados atiraram diversas vezes contra homem, mas menino foi atingida por um tiro. pic.twitter.com/kx9ujwptxp
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) September 28, 2023
Socorro
O menino foi socorrido pelo avô e populares. Ele foi encaminhado às pressas por um motocicleta que passava no local para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.
A criança foi atingida no tórax, teve o pulmão perfurado e duas costelas quebradas. Ele precisou ser transferido para o Hospital Odilon Behrens, onde passou por cirurgia.
O alvo dos disparos também foi baleado e socorrido para UPA Norte.
O que diz a Polícia
Nota na íntegra
“Em relação ao ocorrido nesta quarta-feira (27/9), no bairro Guarani, em BH, em que uma criança, de 2 anos, e um homem, de 28 anos, foram atingidos por disparo de arma de fogo, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, após os fatos, as vítimas foram socorridas para o devido atendimento médico. A PCMG deslocou a perícia oficial ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos e arrecadados vestígios como: estojos e cápsulas calibre .45 deflagrados que irão subsidiar a investigação. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias, a motivação e a autoria do crime. Até o momento, nenhum suspeito foi conduzido à delegacia de plantão para as medidas legais cabíveis.”
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.