Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Passageiros de Belo Horizonte podem ficar sem 31 ônibus suplementares em outubro

Linhas de ônibus suplementares serão extintas em BH - Foto: Divulgação / PBH

Linhas de ônibus suplementares serão extintas em BH - Foto: Divulgação / PBH

Índice Esconder
  1. Linhas afetadas

Os passageiros que utilizam o sistema de ônibus suplementares de Belo Horizonte podem ficar sem 31 veículos, a partir do mês de outubro.

Segundo o Sindpautras, sindicato que representa os permissionários do transporte suplementar, a falta dos veículos vai impactar na redução de circulação em 17 linhas da capital mineira. O problema será causado pelo encerramento do contrato de alguns permissionários no dia 30 de setembro.

“Atualmente são 300 permissões para atender 26 linhas. Se perdermos estas 31 permissões, não teremos condições de atender toda a demanda”, afirmou nota.

Conforme o Sindpautas, a Prefeitura de Belo Horizonte ainda não quis manifestar-se acerca de um novo TAC com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais – que se diz favorável a realização.

Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte afirmou que “trabalha continuamente para que os serviços de transporte público coletivo sejam mantidos, respeitando toda a legislação vigente”.

“Com a Lei 11.458/2023 estão sendo implantadas uma série de melhorias para garantir à população da cidade um serviço de qualidade”, finalizou a PBH.

Linhas afetadas

Comentários
Sair da versão mobile