Uma mulher, de 44 anos, foi presa por descumprir medida protetiva de urgência em favor da mãe dela, de 63. Os crimes foram cometidos em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (14), onde a suspeita foi presa.
Conforme investigações, conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), a investigada estaria ameaçando de morte a vítima, além de xingá-la e amedrontá-la. Conforme apurado, o motivo das violências estaria ligado a questões patrimoniais.
Após o recorrente descumprimento da ordem judicial em proteção à idosa, a PCMG representou pela prisão preventiva, cumprida nesta quinta-feira. A ação – bem como outras iniciativas de cunho educativo, como palestras – é parte da operação Shamar, desencadeada em todo o estado, entre os meses de agosto e setembro, como repressão e prevenção à violência doméstica contra a mulher.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.