O motorista do ônibus, de 39 anos, que tombou com torcedores do Corinthians recebeu alta clínica do Hospital Regional de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (7). A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.
“Ele já apresentava quadro clínico estável, seguia respondendo bem a todos os cuidados médicos e, após o resultado de exames realizados ao longo da semana, recebeu autorização médica para deixar a unidade”, afirmou nota.
O homem estava internado desde o dia 20 de agosto quando aconteceu o acidenta na Rodovia Fernão Dias, em Igarapé, deixando sete pessoas mortas e dezenas de feridos.
Acidente
O acidente com ônibus com torcedores matou sete torcedores e deixou outros 27 ficaram feridos na madrugada deste domingo (20). O ônibus levava torcedores do Corinthians de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba. Uma câmera da concessionária responsável pela rodovia registrou o momento em que ônibus com torcedores do Corinthians tomba no trecho de serra.
Conforme o chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), delegado Helton Cota Lopes, o motorista do veículo e proprietário da empresa, pode responder por homicídio culposo e lesão corporal culposa.
“Foram encontradas algumas irregularidades no veículo, como ausência de autorização da Agência Nacional de Transportes Públicos para transporte de passageiros interestadual; pneus extremamente desgastados; ausência de cintos de segurança e de algumas poltronas e irregularidade do tacógrafo, que não apresentava os discos, equipamento obrigatório”, afirmou Lopes.