Um homem, de 25 anos, foi morto a tiros por um policial civil no bairro Esmeraldas II, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu noite deste sábado (9) e o investigador alegou legitima defesa após ser ameaçado pela vítima por um fação.
Segundo a Polícia Militar (PM), a discussão começou após o policial descer do carro para ver a situação de um cachorro que quase havia sido atropelado por ele. Ao se aproximava do animal, o policial foi surpreendido pelo homem que estava com o facão na mão e afirmando que iria matá-lo.
Mesmo tentando acalmar o homem, o policial atirou na vítima com objetivo de acertá-lo no facão. A vítima identificada como Moisés Felipe, de 25 anos, foi atingido na região do tórax. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conforme a Polícia Civil, a vítima antes de ser morta já havia ferido um homem de 43 anos e uma mulher de 51 com com a utilizado do facão dentro da residência no bairro Tijuco.
O policial permaneceu no local para prestar socorro e registro da ocorrência. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a exames.
O policial foi levado para a Central Estadual Digital, onde prestou depoimento e liberado. As duas armas, o facão e o revólver foram apreendidos pela polícia.
O que diz a Polícia Civil
Nota na íntegra
“Sobre os fatos registrados ontem (9/9), em Esmeraldas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que um homem, de 25 anos, utilizando-se de um facão, feriu duas pessoas, um homem de 43 anos e uma mulher de 51, dentro da residência localizada no bairro Tijuco. Posteriormente, o suspeito evadiu e, armado com um facão, atentou contra a vida de um policial civil que estava trafegando pelo bairro das Esmeraldas II. Após injusta agressão, o policial civil, para se defender, realizou disparos de arma de fogo, que acabou atingindo o homem, que morreu no local. A equipe da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (PUMA) e a perícia estiveram no local para dar o suporte necessário e realizar os primeiros levantamentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para ser submetido a exames. O policial civil foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual Digital e, em seguida, liberado. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.”
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







