Um homem, de 29 anos, morreu em uma explosão em fábrica de fogos de artifício na Comunidade de Estiva, em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira (29).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atendimento da explosão na fábrica de fogos de artifícios, por volta das 7h25. No local, a guarnição encontrou um veículo em chamas decorrente da explosão. O corpo da vítima – proprietário da fábrica de fogos – estava no Corpo foi encontrado no depósito de pólvora negra.
Conforme os Bombeiros, a fábrica estava com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencido. Porém, possuía as medidas de segurança necessárias e exigidas. Além disso, um projeto solicitando alteração das medias de segurança estava em fase de analise na referida unidade.
O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro também foi chamado. A cena foi deixada aos cuidados da Polícia Militar e do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro.
O que diz a Polícia Civil
Nota da Polícia Civil
“Equipe da PCMG, composta por perito criminal e investigadores, se desloca para coletar vestígios e informações após explosão em fábrica de pólvora e fogos de artifício. Os fatos ocorreram, na manhã desta sexta (29/9), na zona rural. No pavilhão de acabamento da pólvora negra, policiais militares encontraram um corpo sem sinais vitais, apresentando evidências de queimaduras. A vítima fatal foi identificada como o proprietário da fábrica, um homem de 29 anos. O corpo foi encaminhado ao Posto-Médico Legal para a realização de necropsia. As investigações para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido seguem na Delegacia de Polícia Civil local.”