Um casal encontrou um explosivo de guerra durante uma tarde de pesca no Rio Grande, em Delta, no Triângulo Mineiro, na tarde do último domingo (10). A mulher acionou a Polícia Militar nessa segunda-feira (11).
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher pescava com o marido, quando encontrou o objeto enterrado, com uma pequena parte exposta. Ela pegou o objeto, lavou a granada com a água do rio e levou para a casa.
Ao desconfiar que o objeto fosse um artefato explosivo, ela acionou a Polícia Militar para verificar o material e fazer a entrega voluntária. Durante esse período até a chegada da polícia, o objeto ficou na mesa na varanda da casa.
Após confirma que se tratava de uma granada, a equipe do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército de Uberlândia foi solicitada para recolher o artefato.
Os moradores foram retirados do imóvel e o local isolado até a retirada da granada do imóvel.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.