Um homem, de 51 anos, foi preso após invadir a casa do irmão e colocar fogo no imóvel na madrugada desta sexta-feira (15), no bairro Tupi, na Região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o morador da casa, de 48 anos, disse que acordou após sentir um forte cheiro de fumaça. Ao olhar pela janela, constatou que o carro em chamas e o irmão tentando arrombar a porta da residência. O homem acordou a mulher e a filha, de 9 anos. Os três se esconderam dentro do banheiro e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Segundo os Bombeiros, o incêndio atingiu o veículo na garagem da casa de dois andares. A guarnição chegou e debelaram as chamas que ficaram restritas neste ambiente. O carro da família ficou totalmente destruído pelo fogo, mas ninguém se feriu.
Ainda conforme os militares, o suspeito foi detido e relatou que o irmão estava “fazendo muita raiva nele” e, por isso, ateou fogo na casa da família. Já a vítima afirmou que o irmão começou a fazer ameaças por não aceitava que ele morasse no imóvel após a morte da mãe.
O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão da Polícia Civil. Ele teve ratificada a prisão em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e foi encaminhado ao Sistema Prisional.
O que diz a Polícia Civil
Nota na íntegra
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a perícia oficial foi acionada ao local dos fatos para a coleta de elementos que irão subsidiar as investigações. Um homem, de 51 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde teve ratificada a prisão em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional.”