O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagram, nesta quinta-feira (17), uma operação para combater esquema de fraudes e furtos de energia elétrica em bairros da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o órgão, a operação Bypass apura fraudes e furtos ligados ao fornecimento de energia elétrica, conhecido como ‘gato’. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão pessoal nos municípios de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ibirité, Vespasiano e Esmeraldas.
Durante às buscas e apreensões criminais, equipes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizavam fiscalização em diversos pontos em que há suspeita de irregularidades e furtos de energia elétrica.
A ação é coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate Crime Organizado (GAECO) e pela 17ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte, e executada em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e com o auxílio da Cemig, a operação conta com a participação de 2 promotores de Justiça e 80 policiais militares.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.