Ícone do site Por Dentro de Minas (MG)

Minas Gerais fatura mais de R$ 148 milhões com e-commerce no primeiro semestre de 2023

Crescimento de vendas online será abordado durante a ExpoEcomm BH, maior feira especializada no ramo - Foto: Divulgação

Crescimento de vendas online será abordado durante a ExpoEcomm BH, maior feira especializada no ramo - Foto: Divulgação

Índice Esconder
  1. Sobre a ExpoEcomm

Pequenos e médios empreendedores de Minas Gerais faturaram R$ 148,5 milhões em negócios online nos seis primeiros meses deste ano, um crescimento de cerca de 16% no faturamento na comparação com o mesmo período do ano passado. É o que aponta o levantamento semestral realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina.

Segundo os dados da plataforma, o faturamento dos pequenos e médios empreendedores mineiros nestes seis primeiros meses de 2023 só fica atrás dos ganhos dos paulistas. O faturamento no estado de São Paulo atingiu R$ 713,5 milhões e também cresceu cerca de 16% na comparação com o mesmo período de 2022.

Em Minas Gerais, os segmentos de moda (R$ 70,6 milhões), acessórios (mais de R$ 8 milhões) e saúde & beleza (superior a R$ 7 milhões) se destacaram no ranking do estado conquistando a primeira, segunda e terceira posições no ranking de maior faturamento no período, respectivamente.

Somente no primeiro semestre de 2023, foram vendidos 2 milhões de produtos em Minas, valor 5% superior ao registrado no ano passado (1,9 milhão). O ticket médio por compra chegou a R$ 241,20. Além disso, o número de pedidos registrados pelos lojistas online passou de 565 mil para 616 mil – crescimento de 9%. Em todo o Brasil, as PMEs, como são chamadas as pequenas e médias empresas, faturaram R$ 1,5 bilhão com varejo online, um crescimento de 25% em relação a 2022.

O crescimento das vendas online em Minas Gerais é tema do ExpoEcomm BH 2023, o maior encontro regional do setor de comércio eletrônico. “A ideia de levar este evento a cidades do interior do Brasil surgiu com o intuito de alavacnar o setor, levando informação e conhecimento sobretudo a pequenos e médios empreendedores que começaram a vender online durante a pandemia e querem crescer”, explica William Israel, diretor da ExpoEcomm.

Com uma programação imersiva, o evento oferece um dia de palestras, aulas e exposições, trazendo o que há de mais atual no comércio eletrônico. São mais de 6 horas de atividades com 10 palestrantes de renome do setor abordando temas como: Branding, Tráfego Pago, Experiência do Consumidor, Copywriting, Logística, Funil de Growth, Marketplaces e Cases de Sucesso.

Em Belo Horizonte, o evento será no próximo dia 22 de agosto, das 14h às 21h, no Minascentro. Os interessados podem obter mais informações pelo site: www.expoecomm.com.br/bh.

Sobre a ExpoEcomm

A ExpoEcomm é um evento itinerante de e-commerce que percorre diversas cidades do Brasil, reunindo grandes nomes do setor para compartilhar ensinamentos e experiências valiosas, que contribuem de forma ativa para o fomento do ecossistema local.

Cada detalhe da ExpoEcomm é pensado para proporcionar uma experiência incrível de conhecimento e networking, que ajudará você a impulsionar o seu negócio e alcançar resultados extraordinários. Não perca esta oportunidade única de aprender com os melhores e estar à frente no mundo dos negócios online.

Comentários
Sair da versão mobile