Um jovem, de 26 anos, foi morto a tiros na porta da casa da tia, no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (6). O motivo do crime seria o atropelamento de um cachorro vira lata, minutos antes do homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima estava acompanhado da tia e do primo, dentro de um veículo modelo Fox. Na Rua José Cassimiro Nogueira, no bairro Várzea Alegre, o motorista não teria visto o animal, que foi atropelado.
Pouco tempo depois, a tia ouviu o barulho de disparos de arma de fogo e quando saiu do imóvel, viu o sobrinho caído ao chão, já ferido. O primo da vítima disse que um motocicleta, com roupas escuras e capacete branco, parou em frente à residência e perguntou qual dos dois jovens tinha atropelado o cão. Antes dele e o sobrinho responderem, o suspeito atirou.
O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal São Judas Tadeu. No bloco cirúrgico, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. A perícia da Polícia Civil recolheu mais de dez cápsulas de pistola no local do crime.