Um homem de 34 anos, morador de rua, internado no Hospital do Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, é suspeito de estuprar uma outra paciente, de 17 anos, dentro da unidade hospitalar. O caso ocorreu no final da noite dessa segunda-feira (14).

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima disse que homem a beijou contra sua vontade e tocou suas partes íntimas. Ela tentou se desvencilhar, mas o suspeito a segurou e tentou penetrá-la, mas o homem então, usando de força, a obrigou a fazer sexo oral.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a jovem relatou o caso para o acompanhante de outro paciente que ajudou a denunciar o caso à direção do hospital, que acionou a Polícia Militar.
O suspeito foi detido e disse aos militares que seu contato com a adolescente foi consensual. Ele permanece internado no HPS em local isolado e está sob escolta policial.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens, para exames, retornando depois para o HPS. A mãe da vítima acompanha andamento da ocorrência.
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), informou por meio de nota, que lamenta profundamente e repudia o ocorrido e irá apurar internamente o fato e dará todo o apoio necessário à vítima.
O que diz a Fhemig
“A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informa que, assim que a equipe do Hospital João XXIII (HJXXIII) foi procurada pela vítima que relatou a violência sexual por outro paciente, no hall de escadas entre o 9º e 10º andar, todas as providências cabíveis foram tomadas: a Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante do autor e a vítima foi socorrida e levada para outra unidade hospitalar para realização de exames.
A Fhemig lamenta profundamente e repudia o ocorrido, informa que irá apurar internamente o fato e dará todo o apoio necessário à vítima.”
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







