Um indivíduo de 32 anos foi preso em flagrante, nessa segunda-feira (31/8), suspeito de envolvimento no homicídio de um homem, de 40, no bairro Maria Goretti, em Belo Horizonte. A prisão decorre do trabalho integrado das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar de Minas Gerais (PMMG).
A vítima foi executada a tiros, na última sexta-feira (28/7), ocasião em que policiais militares mantiveram as buscas, de forma ininterrupta, pelo executor do crime. Após ser localizado, o homem foi encaminhado para o Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ratificada a prisão em flagrante.
Aos policiais civis, o suspeito confessou o crime, sendo apreendidos celulares, porção de droga e roupas utilizadas por ele.
A PCMG ainda representou pela prisão preventiva do executor, e a investigação prossegue a fim de identificar o mandante e a motivação do crime.
As apurações estão a cargo da 4ª Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios Leste, unidade vinculada à Divisão Especializada em Investigação de Crimes Contra a Vida (DICCV).