A agência de viagens 123 Milhas iniciou nesta segunda-feira (28), um plano de reestruturação interna. A ação prevê a redução da equipe de funcionários, com o objetivo de se adequar ao novo contexto da empresa no mercado.
Os funcionários foram pegos de surpresas com a demissão em massa nesta manhã. Há relatos de demissão em três setores da empresa: recompra, promo e emissão. O responsável por anunciar a dispensas dos funcionários foram os gerentes de cada setor.
“Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”, afirmou nota.
No último dia 18 de agosto, a agência de viagem 123 Milhas havia anunciado a suspensão dos pacotes e a emissão de passagens da linha promocional – com datas flexíveis – e embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.
A Defensoria Pública de Minas Gerais precisou realizar um mutirão itinerante de atendimento para clientes da 123 Milhas. O órgão ajuizou ação civil pública (ACP) contra a 123 Milhas Viagens e Turismo e sua sócia Novum Investimentos Participações S/A, determinando que os consumidores lesados pelo cancelamento abrupto de pacotes de viagens e passagens aéreas, da linha “Promo”, vendidos pela operadora, sejam indenizados por danos morais coletivos ou que a empresa restabeleça o devido fornecimento dos serviços conforme foram comercializados.
Hotmilhas
A Hotmilhas, empresa do grupo 123 Milhas, com sede em Belo Horizonte, também anunciou a suspensão a suspensão do serviço de compra e venda de milhas em seu site. A empresa informou que suspensão ocorreu “por conta de uma forte queda das vendas de sua controladora, a 123milhas”.