Um homem, de 34 anos, e a companheira dele, de 27 anos, foram presos suspeitos de torturar uma adolescente de 13 anos com pedaços de pau e cordas usadas para amarrar cavalos no Aglomerado da Serrana, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa terça-feira (12). O casal são pai e madrasta da jovem.
Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação descobriu o caso em um projeto de prevenção a violência contra criança e adolescentes na Escola Municipal Santos Dumont. Colegas da menina denunciaram o crime de torturada e afirmaram que a adolescente sempre estava de casaco ou blusa de frio para esconder os hematomas.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal realizaram uma operação para prender o casal. Eles foram encontrados na casa da família, na Vila Novo São Lucas, no Aglomerado da Serra. O homem ainda tentou subornar a corporação com uma arma.
O pai e a madrasta tiveram a prisão em flagrante efetivada pela Polícia Civil. O homem foi autuado pelos crimes de tortura, falsa identidade, corrupção ativa, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e, ainda, por omissão de cautela. Já a madrasta foi presa por tortura e, em seguida, ambos ficaram à disposição da Justiça.
A adolescente foi encaminhada para atendimento médico e, posteriormente, foi entregue mediante termo de responsabilidade a um familiar. A investigação prossegue pela Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), visando a completa elucidação do crime.