O Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocupou um prédio vazio na Rua da Bahia, no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (28).
O imóvel, ocupado pelas 200 famílias da Ocupação Maria do Arraial, pertence ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e está vazio desde antes da pandemia de Covid-19.
Com faixas e bandeiras, os manifestantes querem que o imóvel se torne moradia e afirmam que não vão sair do local enquanto a reivindicação não for atendida.
O protesto pacífico é acompanhado pela Polícia Militar (PM)
O que diz o Senac Minas
“O Senac em Minas informa que o edifício localizado à Rua da Bahia, alvo de ocupação irregular na manhã desta sexta-feira, é de sua propriedade.
O prédio não está abandonado. Em função da necessidade de adequações em sua infraestrutura para abrigar as atividades da instituição, o edifício não estava sendo utilizado. Vale destacar que está em andamento um plano de análise para implementação das adequações necessárias no imóvel e retorno das atividades no local.
Ressaltamos que já estão sendo tomadas as medidas cabíveis para que a desocupação ocorra de forma pacífica e respeitosa com as pessoas que estão no local neste momento.”