Um menino, de 5 anos, morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (17).
Segundo a Polícia Militar (PM), a criança foi socorrida em início de parada cardiorrespiratória. Ele foi atendido com urgência e os médicos tentaram manobras de reanimação por meia hora, mas o menino não resistiu e morreu.
Conforme a PM, a mãe da criança disse que o garoto vomitava e ela deu um remédio para cessar os sintomas. Após voltar do tomar banho, a mulher encontrou o filho mole e inconsciente, chamou um carro de aplicativo e foi para a UPA.
A mulher afirmou ainda que o filho sofria de anemia falciforme. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O que diz a Polícia Civil
Nota na íntegra
“A PCMG apura a causa e as circunstâncias da morte de uma criança, de 5 anos, registrada nessa segunda (17/7), após dar entrada em uma unidade de pronto atendimento. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal dr. André Roquette (IMLAR) e passa por exames de necropsia, a fim de identificar a causa da morte. Até o momento, não houve conduzidos à delegacia.”