Um homem foi morto a tiros no bairro Califórnia, na Região Noroeste, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (27). Ele foi vítima de uma emboscada e a suspeita que o crime seja uma vingança pela morte um jovem na Vila Barraginha, em Contagem, na última terça-feira (25).
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), uma mulher relatou que recebeu mensagens pelo celular de um desconhecido, ameaçando armar uma emboscada com o homem.
Ela disse que a vítima matou um jovem dias antes na Vila Barraginha, em Contagem, e queria “dar um susto” nele. A mulher, então, marcou o encontro e chegou a pedir um carro de aplicativo para buscar o homem em casa e deixá-la na rua.
A polícia foi acionada por volta de 21h30 para a rua Ester Batista Vieira, onde testemunhas ouviram disparos. A vítima foi encontrada caída e o óbito foi constatado pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A perícia constatou diversos disparos de arma de fogo no homem e recolheu munições de calibres .40 e 9mm. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa.