Estelionato, ameaça, lesão corporal, entre outros praticados contra mulheres no âmbito da violência doméstica e familiar, resultaram na prisão de um homem, de 47 anos, investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Segundo a PCMG, a prisão aconteceu quarta-feira (26), na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, após ser localizado por meio de uma denúncia anônima.
“Ele induzia a mulher a pensar que eles estavam em um relacionamento amoroso estável, com o intuito de obter uma vantagem patrimonial, ou seja, lesava a vítima financeiramente”, explica a delegada Thaís.
O mandado de prisão preventiva cumprido foi requerido nos autos do inquérito policial concluído em junho deste ano em uma das investigações concluídas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na capital. Nessa investigação, o suspeito foi indiciado por lesão corporal praticada contra mulher por razões da condição do sexo feminino, ameaça, perseguição e cárcere privado.
Segundo a delegada Ana Luiza, responsável pela investigação, revelou que o suspeito também é investigado em outros procedimentos pela PCMG. “Ao todo, foram instaurados três procedimentos na Deam em que o homem figura como investigado. Durante as investigações foram colhidos elementos de informação que indicam que ele seria autor de diversos crimes, entre ameaça, lesão corporal, estelionato, entre outros. Também existem procedimentos investigatórios em outras delegacias que apuram a prática de estelionato cometido por ele contra outras vítimas”, afirmou a delegada Thaís.
O mandado de prisão preventiva do homem foi formalizado pela equipe da Central Estadual do Plantão Digital, nesta manhã, quando ele foi conduzido pela Polícia Militar de Minas Gerais e, após os procedimentos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema prisional.